sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A Arábia de antigamente


A península Arábica é a maior península do planeta – ocupa uma posição única em relação aos outros continentes. Arábia está situada na Ásia, mas mesmo assim só o estreito mar vermelho separa-a da África.



Naquela época o sistema tribal predominava na Arábia toda. O clima da Arábia é extremamente seco, com exceção em algumas zonas costeiras e locais com água. A tâmara é a fruta principal e a sua população dedica-se mais ao comércio.


A maioria dos árabes viviam no deserto, divididos em tribos politeístas. No século VII havia cerca de 300 tribos nômades e semi-nômades.

Os nômades eram conhecidos como Beduínos e estavam relacionados diretamente com o comércio. Eles cruzavam o deserto com suas caravanas.

A mulher na Arábia


A mulher não era considerada na sociedade, não a tratavam por igual, era só um objeto de prazer. Uns matavam as filhas. Na Arábia enterravam-nas vivas; noutras partes queimavam viúvas vivas, as mulheres nem podiam ler livros religiosos. Os homens casavam quando queriam, divorciavam-se delas quando lhes interessava e casavam com o número de mulheres que queriam.





Nenhum comentário: