quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O Islamismo


A maior religião do mundo:
1.500.000.000 fiéis


O Islã é uma religião monoteísta que surgiu na Península Arábica no século VII, baseada nos ensinamentos religiosos do profeta Maomé (Muhammad) e numa escritura sagrada, o Alcorão. A religião é conhecida ainda por islamismo.

Islão provem do árabe Islām e significa "submissão (a Deus)”

Em que os muçulmanos crêem?

Os muçulmanos crêem em um Único e Incomparável Deus; nos anjos criados por Ele; nos profetas pelos quais Suas revelações foram trazidas à humanidade; no dia do Juízo e na prestação individual de contas pelas ações praticadas; na autoridade total de Deus sobre o destino do homem e na vida após a morte.

Os muçulmanos crêem na corrente dos profetas a partir de Adão, incluindo Noé, Abraão, Ismael, Isaac, Jacó, José, Jó, Moisés, Arão, Davi, Salomão, Elias, Jonas, João Batista e Jesus, mas a mensagem final de Deus para o homem, uma confirmação da mensagem eterna e um resumo de tudo que acontecera anteriormente, foi revelada ao profeta Mohammad por intermédio do anjo Gabriel.


OS PILARES DO ISLAMISMO:

1 - Proclamar que só há um único deus verdadeiro (Alá) e que Maomé é o seu principal profeta
2 - Praticar a caridade
3 - Orar 5 vezes ao dia com o rosto voltado para Meca



4 - Ir à Meca pelo menos uma vez na vida


5 - Jejuar durante o mês do Ramadã

QUEM DEVE JEJUAR

O jejum do Ramadã é obrigatório para cada muçulmano, de sexo masculino ou feminino, que reunir as seguintes condições:

* Ser mental e fisicamente normal, o que quer dizer gozar de boa saúde e ser apto.

* Ter atingido a idade da puberdade e, que é normalmente 14 anos. Os menores de 14 anos devem ser estimulados a iniciarem-se nesta boa prática a níveis mais simples, de maneira que, ao atingirem a idade da puberdade, estejam preparados física e mentalmente para jejuarem.


* Estar presente no domicílio permanente (na cidade natal, ou na casa de negócios, etc.), isto é numa viagem de cinquenta milhas ou mais, o crente pode suspender o jejum, na condição de mais tarde recuperar.

* Estar absolutamente seguro de que o jejum não vai lhe causar nenhuma perturbação física ou mental, a não ser as reações normais de sede ou fome.

Nenhum comentário: